
Existem vários aplicativos no mercado, que você pode procurar nos sites de buscas, mas existem alguns que não abro mão de indicar que é o Kit Sucesso, o Piloto automático e o E-goi. Cada um com o seu pacote de aplicativos onde você consegue captar e-mails com muita facilidade e poderá começar a sua campanha de e-mails rapidamente.
Após criar a sua lista de contatos, veja aqui alguns segredos para ter uma bem sucedida campanha de marketing de e-mail:

Este é o fator mais importante em uma campanha bem sucedida de e-mail marketing. Você precisa evitar os filtros de spam para que seu e-mail seja visto pelo seu cliente. Todos os provedores de Internet utilizam um filtro de spam para controlar o que você recebe na sua caixa de entrada, e é a sua obrigação criar um e-mail que não irá levantar nenhuma suspeita. Palavras como GRÁTIS, DESCONTO, ou OFERTA devem ser usadas com cuidado; NUNCA as use no campo “assunto” do e-mail, e procure evitá-las ao máximo no corpo/texto do e-mail.
Ofereça um Conteúdo Valioso -
O conteúdo dos e-mails deve ser interessante e relevante para o destinatário. Dê aos seus clientes um benefício para que eles abram os e-mails que você envia. Se você decidiu criar uma loja virtual, um bom começo para os seus e-mails pode ser o anúncio de novos produtos, ou então alguma promoção especial. No geral, você tem que garantir que o conteúdo será amigável e interessante, que faça com que as pessoas queiram visitar o seu site para ter mais do mesmo.
Depois de lutar contra os filtros de spam e decidir sobre o conteúdo do e-mail, é melhor garantir que os destinatários vão poder visitar o seu site diretamente do e-mail. Você pode fazer isso usando gráficos ou textos, mas faça todo o possível para maximizar a chance do destinatário clicar no link. Se você estiver usando um texto com hiperlink _ que é o método mais eficiente de se obter cliques _, destaque o link deixando o texto em negrito ou sublinhado, ou mudando a cor do link.
Se você está planejando um envio de e-mail semanal ou mensal, é importante que você mantenha o cronograma. As pessoas vão estar esperando pelo seu conteúdo, e permanecer fiel ao seu planejamento é algo que irá trabalhar a seu favor no futuro. Muitos aplicativos ou ferramentas existem para que permitem que você agende o envio de e-mails (conheça o E-goi, é gratuito, em Português e muito bom!), o que facilita muito a manutenção deste cronograma e garante a regularidade do seu conteúdo, ao mesmo tempo em que evita que você envie e-mails demais, o que faz com que você seja taxado de spammer _ e isso não é algo que você quer que aconteça.

