segunda-feira, 18 de março de 2013

Blogueiros e os os sete pecados

sete-pecados-01-mundo-dos-negociosSe você escreve um blog, eis aqui uma má notícia; você tem milhões de concorrentes.

Mas a boa notícia é que a maioria deles “chupam” as matérias.

Os mesmos problemas vêm em decorrência, mantendo blogueiros difícil de construir um público real para o que eles tem a dizer. Então, como você é? Você cometeu um desses sete pecados com o seu conteúdo?

 

 

1º – EGOÍSMO

Este é um dos grandes.

Veja como ganhar dinheiro com obras de mídia social:

Você dá a informação de valor. Talvez ele resolve um problema importante. Talvez faça as pessoas rirem. Talvez isso torne a vida um pouco menos chata para milhões de pessoas que estão recebendo por meio de computador em um inferno de um cubículo num trabalho chato, ou na chatice de casa, quando não se tem nada a fazer, e qualquer que seja.

Ai você tem conteúdo e você dá. E depois de amanhã, você dá um pouco mais. E no dia seguinte, você dá mais ainda.

Depois de fazer doações de montão de tudo o que você tem, você pode fazer uma oferta FANTÁSTICA e você começa a pedir algo em troca. E uma pequena fração do seu público vai reagir.

sete-pecados-02-mundo-dos-negociosComo é possível que isso funciona? Porque, se o que você dá é valioso o suficiente, vai atrair muitas e muitas pessoas. É mais ou menos a mesma quantidade de trabalho que daria para um milhão de usuários, pois é para compartilhá-lo com um.

Mas, para cada leitor, você está dando muito mais do que você está pedindo.

É por isso que muitos programas de “fique rico rapidamente” não funcionam, porque são, particularmente inadequados para a mídia social. Eles estão prontos para “tomar” o seu dinheiro, não informam sobre doação, “ação e reação”.

2º – PREGUIÇA

Você sabe o que é um monte de trabalho? Executando como uma grande construção com blocos de tijolos e argamassa, e depois ainda todo o acabamento interno e externo. Isso em 12 horas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por ano. Talvez, depois de alguns anos de sucesso você vai tirar um fim de semana de folga.

Mas, por outro lado, executando um negócio baseado em conteúdo é muito divertido, com uma sobrecarga maravilhosamente baixa. Poucos ou nenhum emprego é tão bom, sem tanto estresse (não estou fazendo comparações), mas é muito legal trabalhar no que gosta. Então é muito trabalho, mas parece ser muito menos. Basta não ter preguiça.

3° – IMPACIÊNCIA

Eu não acho que exista um “blogger” no mundo, que não ainda não se frustrou com sua marca de três ou seis meses, enquanto as coisas não estão se movendo tão rapidamente como queremos.

Leve algum tempo para construir uma audiência, e o impulso é seu amigo. A maioria de nós não decolamos como foguetes. Nós construímos lentamente desde o início, em seguida, a bola de neve começa a crescer.

Se você não está encontrando o público que quer, deve se fazer essas perguntas:

sete-pecados-03-mundo-dos-negocios- É o meu tema realmente interessante para alguém que não seja a minha mãe e meu gato?

- Dou aos meus leitores mais do que eu pedi para receber deles?

- Estou trabalhando no cultivo de uma rede like-minded de blogueiros, e apoiando seus trabalhos tanto quanto eu espero que eles vão apoiar o meu?

Se as respostas forem sim, você precisa cultivar um pouco de paciência. Talvez até mesmo uma boa dose de teimosia. Confie em mim, eu sei que não é fácil. Leia O mergulho (um pequeno livro que ensina como para (e quando continuar), procure na internet).para manter-se motivado para chegar lá, e também quando estiver lá.

4º – ENGANO

Blogar não é como a propaganda tradicional, onde você gasta dinheiro para alcançar mais visualizações. No marketing de mídia social, a moeda que se paga é algo totalmente incrível!

Se o seu conteúdo é deficiente, você não vai encontrar audiência e sua mensagem não vai repercutir. E se o seu conteúdo é fantástico, você vai encontrar um público de bom tamanho que amam o que você tem a dizer. Muitas dessas pessoas ficarão felizes em lhe dar dinheiro adicional para obter mais do que você, seja em forma de e-book, consultas, ou apenas um “snazzy t-shirt”.

5º – IDENTIFICAÇÃO

Alguns podem discordar, mas é importante você se espelhar em alguém interessante parasete-pecados-04-mundo-dos-negocios começar a ser um blogueiro.

É muito bom ser inspirado por um blogueiro de sucesso. Tantos músicos não se inspiraram em tantos outros de sucesso? Tantos escritores não se inspiraram em tantos outros famosos e de sucesso? Artistas, atores, diretores, produtores, médicos, arquitetos… nossa! Todos se inspiram em alguém.

E porque não a gente? Seja inspirado por outros, mas procure encontrar o seu lugar.

Curiosamente, esse lugar é, muitas vezes, definido pelas pessoas que você serve. Pense mais sobre eles.

6° – IRRELEVÂNCIA

É lindo que você coloque seu coração em seu conteúdo, para infundi-lo com a sua personalidade, a surgir como um ser real e de simpatia humana.

Mas o jogo é para todos.

Algumas pessoas são naturalmente atraídas para tópicos que outras pessoas se preocupam. Outros não… não tente vender sorvete de brócolis, mesmo que ele seja o seu favorito.

7º – GROSSERIA

Grosseria geralmente vem de um dos outros pecados mortais do blogueiro. O egoísmo é a mais comum.

Sabe aquele cara da festa que se recusa a calar a boca? O que dá aulas por horas sobre sua coleção de figurinhas, sem nem perceber que você está desesperadamente desejando que existisse uma pílula de sumiço, assim você tomaria e sumiria dali?

Não seja o cara da coleção de figurinhas…

Sobre o autor: Sonia Simone é editor sênior da Copyblogger.

 

CETESB - Cia Ambiental Estado de S?Paulo-T?NICO ADMINISTRATIVO-ESCRITUR?IO-AJUDANTE DE SERVI?S GERAIS- Ninguém faz nada sozinho. Pessoal, adquiram todo o material possível para se instruir nesta próspera área. Baixe e-books, compre cursos. Adquira um instrutor. Navegue pela internet e vai adquirindo experiência. Ninguém é sucesso por acaso.

Deixo a dica de excelentes materiais aqui para vocês. Muitos gratuítos e outros com preços módicos, mas com ótimos materiais para o desenvolvimento de webmarketing, tanto pra quem quer contruir blogues, sites, e-commerce para lojas físicas e virtuais. Imperdíveis e não paga nada para olhar:

Como ganhar dinheiro na Internet

Cursos Online com Certificado

Como ganhar dinheiro na Internet